top of page
Asset 1@2x.png

16h10

02/12

Hydro oferece: Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável – Durante e Pós Pandemia

#A5C61F
Youtube
Palestrantes
Domingos Campos

Domingos Campos

diretor de Sustentabilidade da Hydro

Vladimir Senra Moreira

Vladimir Moreira

diretor de Sustentabilidade e Jurídico na Mineração Rio do Norte

Eduardo Figueiredo

Eduardo Figueiredo

diretor do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH)

Maria Goreth de Souza Lages

Maria Goreth

presidente do Instituto Manilkara De Desenvolvimento Socioambiental, Saude, Educacao E Empreendedorismo Na Amazonia

Marina Ferro

Marina Ferro

gerente de Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos

O objetivo da atividade é fazer um diálogo sobre parcerias promovidas pelas empresas durante e pós pandemia que convergem em prol do Desenvolvimento Sustentável. A pandemia afetou duramente a vida e a rotina das pessoas. Vivemos um período de forte recessão econômica no mundo. No Brasil hoje são mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e 100 milhões de pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar. As pessoas mais pobres, as comunidades tradicionais e os povos originários foram os mais impactados e mecanismos de proteção social são ainda mais importantes nesse momento. Além disso é essencial atuarmos também pela preservação e proteção das florestas.

As empresas, cientes do seu papel e poder transformador, tem atuado por meio de projetos que visam promover um apoio social, econômico e ambiental, prestando suporte junto às comunidades que ficam no entorno de suas áreas de atuação. O contexto, porém, exigiu das empresas uma rápida adaptação que visasse a manutenção desses projetos.

Como a empresa e seus parceiros se adequaram e inovaram para dar continuidade aos seus projetos sociais? Como foi a atuação das empresas durante a pandemia com as comunidades com as quais já existia um relacionamento antes da Covid-19? Já existe um planejamento que visa a retomada de ações presenciais? Quais são os aprendizados durante esse período que ficam para o futuro?

#A5C61F
Youtube
bottom of page