top of page
Asset 1@2x.png

15h

26/04

Marfrig oferece: Caminhos para uma Pecuária mais sustentável – Caso de monitoramento e capacitação para a reinserção de produtores rurais

#A5C61F
Youtube
Palestrantes
Leonel Almeida

Leonel Augusto Martins Almeida

gerente de Pecuária Sustentável na Marfrig

O objetivo da atividade é apresentar o caso de reinserção de quase 2.000 produtores, após os pecuaristas se regularizarem em relação a compromissos socioambientais, como parte do plano Marfrig Verde +.

A atividade pecuarista responde por aproximadamente 10% do PIB, representa uma das principais commodities do Brasil e segundo um estudo do IBGE sobre o mercado de trabalho, o setor é responsável por 13 milhões de postos de trabalho. Diante de sua importância para a economia e dos desafios e impactos causados por sua produção, as empresas do setor tem adotado cada vez mais medidas que visem tornar a atividade mais sustentável e mitigar seus impactos. Atuando nesse sentido, a Marfrig vem trabalhando no plano Marfrig Verde +, que tem como um de seus principais objetivos garantir que 100% da cadeia de fornecimento da companhia seja sustentável e livre de desmatamento. Para isso é primordial o mapeamento da cadeia de fornecedores e o acompanhamento de metas. Essas medidas permitem que exista um monitoramento, punição para os fornecedores que não cumpram os critérios e até a capacitação e reinserção de produtores rurais, após a regularização, permitindo que esses voltem a fazer parte da cadeia, no momento em que estiverem de acordo e regularizados em relação aos compromissos do plano. Como funciona a iniciativa na prática? Quais os principais critérios e a forma como são avaliados? Como funciona o mapeamento dos produtores e acompanhamento do cumprimento de compromissos? Quais são as medidas tomadas quando um produtor rural não cumpre os critérios e como funciona o processo de capacitação e reinserção? Qual é a importância da capacitação nesse processo? Como essas ações do plano Marfrig Verde + podem servir de aprendizado e estimular outras empresas do setor a atuarem por uma produção pecuarista cada vez mais sustentável?

#A5C61F
Youtube
bottom of page