Cristiane Santos Blanch

diretora de assuntos corporativos da Pfizer

background_palestrantes.png
Cristiane Santos Blanch

Cristiane possui mais de 25 anos de experiência profissional. Iniciou sua carreira na área de Tecnologia em 1994, tendo atuando em companhias como 3Com Corporation e U.S. Robotics em cargos nas áreas de Marketing e Comunicação.

Em 2001, ingressou na Pharmacia em 2001, empresa adquirida pela Pfizer, em 2003, dando início assim a sua jornada na área e Saúde. Em 2006, foi promovida a posição de Gerente de Comunicação, liderando a Comunicação Interna, Externa e Institucional, além de Responsabilidade Social. Em 2009, foi promovida a Gerente Sênior da área, passando a liderar as iniciativas dá Área Digital e de Patient Advocacy.

Em 2018, Cristiane foi promovida a Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer, responsável pelas iniciativas da companhia em Relações Públicas, Relações Governamentais, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Responsabilidade Corporativa, Imagem Corporativa, Comunicação Digital e Relações com Pacientes.

Ao longo de sua trajetória, Cristiane liderou inúmeras campanhas de awaneress que ajudaram a melhorar o conhecimento de doenças que impactam a vida de milhões de brasileiros – como câncer, artrite reumatoide, doenças raras, depressão e vacinação. Cristiane é uma das líderes que está à frente das ações da companhia no combate a COVID-19. Ela também tem ampla experiência em fusões e aquisições, gestão de crise, relacionamento governamental e gestão de cultura organizacional. Ela também lidera uma das frentes de Diversidade & Inclusão da Pfizer para o Brasil e atua como professora convidada do Curso de Corporate Affairs da Fundação Getúlio Vargas.

Segunda colocada no prêmio Troféu Mulher Imprensa de 2020, na categoria Comunicação Corporativa, e finalista do prêmio Mega Top Executivos de Comunicação, Cristiane recebeu inúmeros reconhecimentos pelas iniciativas conduzidas na Pfizer – prêmio Aberje, PR Week, entre outros.

Ela é formada em jornalismo pela Universidade FIAM, pós-graduada em Gestão Estratégica em Relações Públicas e Comunicação na Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em Comunicação pela Syracuse University School of Public Relations NY e Aberje.

Painéis
13/10
Aché oferece: ASG (ESG) na prática - Governança na indústria farmacêutica

#FF4730