Carlos Eduardo Gouvêa
Relações Institucionais do Instituto Ética-Saúde
Formado em administração pública na Fundação Getúlio Vargas no ano de 1989 e em direito na USP (FDUSP) em 1990. Concluiu o mestrado (OneMBA) também na Fundação Getulio Vargas, em conjunto com University of North Carolina (EUA), Tec de Monterrey (México), Erasmus Universiteit (Holanda) e University of China in Hong Kong em 2004.
Após breve passagem pela área jurídica, na área de Direito Societário no Goulart Penteado, Iervolino & Lefosse Advogados e O´Melveny & Myers (Washington, DC), foi para a área de Marketing na Unilever e, em seguida, para Novos Negócios na Courtaulds International (tintas e pisos). Atuou ainda na área de Performance Improvement da Coopers & Lybrand.
Mas a maior parte de sua trajetória profissional foi feita na área de Saúde. Foi gerente da unidade de negócios de diagnóstico in vitro da Organon Teknika (Akzo Nobel) e Presidente da Mococa S/A Produtos Alimentícios e da Support Produtos Nutricionais (Grupo Royal Numico, hoje Danone). Empreendedor, é sócio-diretor de CMW Saúde & Tecnologia, Green Hill Consulting Consultoria e Empreendimentos e Alto da Colina Verde Empreendimentos e Participações.
Atualmente é presidente do Conselho de Administração da ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, assim como Presidente Executivo da CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e um dos fundadores da ALADDIV – Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro, entidade que reúne Academia, Governo e Iniciativa Privada em prol do segmento de diagnóstico no continente. Desde novembro de 2017 ocupa também a posição de diretor de Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde e de conselheiro da FBAH – Federação Brasileira de Administradores Hospitalares.