Cores

Fontes

H1

H2

Botões

H3

H4

H4

H5

Textos

PROGRAMAÇÃO

o maior evento empresarial com o objetivo de tornar o desenvolvimento sustentável relevante e garantir que ele permaneça assim

A Conferência Ethos 360° é formada por 60 painéis, que acontecem em cinco palcos, a programação compartilha casos e iniciativas nacionais e internacionais que aperfeiçoam o debate e a experiência sobre as trajetórias econômicas, sociais e políticas para o desenvolvimento sustentável

18:00

Berrini

LISTA PRESTIGIADA COM MAIS DE 50 PALESTRANTES

12 WORKSHOPS ESSENCIAIS PARA EXECUTIVOS

PARTICIPAÇÃO DE

MAIS DE 1.000

LÍDERES DA INDÚSTRIA

REPRESENTAÇÃO DE MAIS DE 600 EMPRESAS

15h
Abertura -
Um mundo transformado

Caio Magri

Rosana Pinheiro

Thiago Amparo 

Diálogo sobre como a pandemia global e a paralisação das economias transformou o mundo e as operações do mercado global, retraindo os PIBs e deixando marcas nas sociedades, afetando, sobretudo, o bloco emergente e os países da América Latina. Temos uma grande preocupação sobre como a estrutura social brasileira é afetada pelo choque pandêmico e suas assimetrias, desigualdades sociais e regionais. Como nos preparamos para superar a crise?

16h
Cisnes Verdes e o Capitalismo Regenerativo

O especialista britânico em responsabilidade social, John Elkington, falará sobre seu novo livro, “Green Swans: The Coming Boom in Regenerative Capitalism”, lançado em 2020, e sobre as novas formas de capitalismo que moldam o século XXI.

17h10
A pior Crise da História,
o que isso significa?

Diálogo com economistas sobre os principais danos da retração econômica prevista pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para os países da América Latina e para o bloco de países emergentes. Precisamos entender como o Brasil, pelo viés da política econômica, busca a mitigação desse cenário e quais são os alertas importantes para o setor privado e para a sociedade.

18h20
O maior desafio da nossa geração e o papel das lideranças empresariais

Os compromissos expostos na Carta Aberta às Lideranças Empresariais, iniciativa do Capitalismo Consciente Brasil, Instituto Ethos, Plataforma Liderança com Valores, Sistema B Brasil, Gife e Akatu foram adotados por mais de 600 lideranças empresariais. O momento exige ação pública e união de esforços para solucionar a crise sanitária, salvar vidas e recuperar a economia. Democracia, redução das desigualdades e práticas para o desenvolvimento sustentável são fundamentais para o futuro.

19h30
Saberes, ciência, ética e a grandeza das florestas

O diálogo destacará como o futuro das florestas está implicado no debate sobre desenvolvimento, uso do território, combate ao tráfico de espécies, e sobre como fazer ciência e como promover o direito e o modo de vida dos povos originários. Globalmente, as regiões mais pobres também são as regiões cujas florestas são as mais exploradas ilegalmente, com grave violação dos direitos humanos e de suas populações, como no Brasil, no Congo e no sudeste Asiático. Por que não pensamos em um modelo de desenvolvimento próprio para as florestas? Esse diálogo nos ajuda a promover os caminhos para mudar a realidade do desmatamento.

Patrocínio Ouro

Patrocínio Bronze

Patrocínio Ouro

logo-patria-amada-brasil-horizontal_core

Patrocínio Bronze

natura - preferencial.png
Shell-logo.png
hydro_logo_vertical_positivo_rgb.png

Transportadora Oficial

Sobre

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

www.ethos.org.br

Contato

Siga-nos

Logo_CE360_horizontal_W.png