15h

04/11

Ball Corporation oferece: Iniciativas que visam transformar Fernando de Noronha em um modelo de sustentabilidade

#910082
Youtube
Palestrantes
Estevão Braga

Estevão Braga

diretor de Sustentabilidade da Ball Corporation

Leonardo Dufloth

Leonardo Dufloth

coordenador de Novos Associados do Instituto Ethos

Sérgio Xavier

Sérgio Xavier

consultor e desenvolvedor de inovações para a sustentabilidade (InovSi e Circularis - Porto Digital)

O arquipélago de Fernando de Noronha, distrito de Pernambuco, é reconhecido internacionalmente pelas belezas naturais, diversidade de espécies marinhas e de aves. É reconhecido também como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO.
Além disso, a Ilha tem avançado em diversas frentes para se tornar um modelo em sustentabilidade. Há progressos inclusive na legislação, com a criação de decretos como Plástico Zero, que impede o uso de plásticos descartáveis no local, além do arquipélago também ter a primeira lei do Brasil que estipula a meta de carbono neutro até 2030.

Recentemente, diversas iniciativas do poder público e do setor privado têm colaborado com o esforço de Fernando de Noronha para a construção de um espaço de convivência sustentável. Essas iniciativas estimulam um modelo de vida com maior respeito e valorização ao meio ambiente, não só para moradores, mas também para turistas que frequentam a ilha. Ao formar uma rede de aprendizado e estímulo ao consumo consciente, o objetivo é implementar uma economia circular, em direção a um planeta cada vez mais saudável.

Olhando para este cenário, quais são as iniciativas em curso em favor da conservação de Noronha? Qual é a importância dessas ações e por quê? Quais são os desafios, as fases de implementação e o que se espera de impactos positivos gerados pelos projetos no futuro?

#910082
Youtube