15h

12/10

Lançamento do Guia prático para empresas: Como exercer a responsabilidade social na contratação de pessoas migrantes e refugiadas?

#A5C61F
Youtube
Palestrantes

Caio Magri

diretor-presidente do Instituo Ethos

Thiago Machado

diretor de Operações da Visão Mundial

Ao longo de 2020 e 2021 o Instituto Ethos e a ONG Visão Mundial, no âmbito do projeto “Ven, tú puedes?” veem dialogando com as empresas sobre o importante papel desse setor na (re) inserção de pessoas migrantes e refugiadas no mercado de trabalho.

Falamos anteriormente que esse grupo social ainda é um dos que menos tem acesso às políticas de diversidade e inclusão das empresas por uma série de fatores e dentre eles, a ausência de informação e preparo para não só incluir, mas acolher e desenvolver os talentos que chegam.

E após diversos espaços de escuta com as empresas, percebemos os principais gargalos para a não contratação de pessoas migrantes e refugiadas e a partir desse levantamento, decidimos produzir um Guia prático para as empresas, ensinando vocês a como contratar pessoas migrantes e refugiadas. Quais os principais passos, etapas, processos, o que já temos de boas práticas para que não haja mais “desculpas” para a não contratação.

E para falar mais sobre a importância desse instrumento e até resgatar o seu processo de construção, gostaria de contar com a participação do diretor presidente do Instituto Ethos Caio Magri e o Diretor de operações da Visão Mundial no Brasil, Thiago Machado.

#A5C61F
Youtube