fundo_paineis_titulo_2.png

Palestrantes

Andréa Freire

Andréa Freire

Caio Magri

Caio Magri

Graduado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, além de coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP). Em 2003 integrou na assessoria especial do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sob a coordenação de Oded Grajew. Atua no Instituto Ethos desde 2004, quando iniciou como assessor de Políticas Públicas. Em 2005, tornou-se gerente executivo de Políticas Públicas, em 2014, diretor executivo e em 2017, foi nomeado diretor-presidente do Instituto Ethos. Participa como membro dos conselhos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Transparência Pública e Combate à Corrupção-CGU, do Pró-Ética, do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CPBG) e da Rede Nossa São Paulo, entre outros.

Jurema Werneck

Jurema Werneck

Lucas Carvalho

Lucas Carvalho

Maria Hermínia Tavares

Maria Hermínia Tavares

Marina Esteves

Marina Esteves

Bacharela em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) com especialização em antropologia social. Jovem, ativista climática e pesquisadora, foi bolsista no Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA-USP) com foco em pesquisas com comunidades indígenas e seus saberes tradicionais. Atualmente, analista de projetos em práticas empresariais e políticas públicas no Instituto Ethos na agenda de meio ambiente, responsabilidade socioempresarial e enfrentamento à crise climática. Coordenação e apoio em projetos multissetoriais como o Fórum Amazônia Sustentável, a Conferência Brasileira de Mudança do Clima e o Grupo de Trabalho de Meio Ambiente para empresas associadas ao Instituto Ethos.

Ricardo Abramovay

Ricardo Abramovay

Scarlett Rodrigues da Cunha

Scarlett Rodrigues da Cunha

Mestra em Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC e graduada em Políticas Públicas e em Ciências e Humanidades também pela UFABC. Atualmente, coordenadora de projetos de Direitos Humanos, na área de práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos. Especialista em ética empresarial, responsabilidade social corporativa, gerenciamento do escopo e avaliação econômica de projetos, criação e monitoramento de indicadores sociais e atuação direta na agenda de Direitos Humanos (políticas de diversidade e inclusão, sob a ótica de gênero, raça, juventudes, LGBTQI+ e outras), Integridade (transparência e anticorrupção), ESG e na agenda 2030.